Claudia Mader




“O método Feldenkrais era o que procurava. Estou maravilhada pela sua profundidade e sinceridade. Faz bem, surpreende e satisfaz. O trato com as pessoas e o movimento me encantam. Gosto de poder contribuir na procura do bem-estar e do crescimento de outras pessoas." 

 Nasceu e cresceu em Munique, Alemanha. Morou na Áustria, no México e em Portugal. Atualmente mora em Juiz de Fora e Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Estuda e pratica artes performativas e técnicas de educação somática conjugando seu interesse na saúde, no desenvolvimento humano e nas artes.

Graduou-se como professora do Método Feldenkrais em 2002, certificada pela Coordinação de Educação Médica Continua da Facultade de Medicina da Universidade de Colima, México, a Associação Norte Americana do Método Feldenkrais e pela Federação Internacional do Método Feldenkrais.

Desde 2009, estuda e aplica o Método Feldenkrais para adultos e crianças com necessidades especiais, acompanhando indivíduos na reabilitação, com dores crônicas e dificuldades neurológicas. Dedica-se continuamente à formação em cursos de nível avançado e encontros voltados ao Método Feldenkrais. Lecionou sessões individuais, enquanto praticante avançada, na formação profissional do Método Feldenkrais em Viena, Áustria e Madri, Espanha. Em setembro 2016 recebeu o seu certificado de Feldenkrais Assistant Trainer.

Oferece aulas em grupo e sessões individuais, além de ministrar palestras, cursos e workshops. Ensina em português, alemão, inglês e espanhol.