Integração Funcional
As sessões individuais oferecem um ambiente de aprendizagem que se caracteriza pelo conforte, respeito, tranquilidade e paz. Cada sessão se refere a uma pergunta, um desejo ou uma necessidade do aluno.
São chamadas Integração Funcional e se realizam com a pessoa completamente vestida, deitada, em pé ou sentada. O processo de aprendizagem é realizado sem o uso de qualquer procedimento invasivo. Através de movimentos precisos e um toque suave, a profissional de Feldenkrais ajuda o aluno a perceber como usa o seu corpo. Esse proceso de aprendizagem somático permite que a pessoa descubra movimentos novos e mais eficientes para o seu cotidiano.
Muitos experimentam um alívio fundamental e uma paz profunda e revigorante. Sentem-se revitalizados e energeticamente equilibrados para gerir a sua vida com mais facilidade.
Muitos experimentam um alívio fundamental e uma paz profunda e revigorante. Sentem-se revitalizados e energeticamente equilibrados para gerir a sua vida com mais facilidade.
Integração Funcional é recomendada se você:
- tem interesse em aprimorar seus movimentos e sua performance em alguma atividade ou técnica, tal como tocar instrumentos, praticar esportes, etc.
- percebe que sua rotina cotidiana lhes provoca dores e desconforto (dor nas costas, tensões no ombro e no pescoço, problemas no pulso, ciática, problemas nos olhos, dor de cabeça, insônia).
- tem uma lesão aguda, restrições crônicas ou doenças neurológicas.
- se sente ansioso, estressado ou percebe o corpo tenso, rígido e bloqueado.
- quere ampliar a auto-consciência e o desenvolvimento pessoal.
Na Integração Funcional você pode:
- criar um estado de calma, propiciando a auto-regulação do seu organismo.
- aprender a desbloquear o peito e a respirar mais fácil.
- reduzir a tensão crônica que produz dores nas costas.
- melhorar a postura da sua cabeça, liberar os movimentos no pescoço e optimizar o uso dos seus olhos.
- perceber como seu esqueleto lhe oferece um apoio equilibrado e sem esforço.
- obter uma imagem mais clara de si mesmo e encontrar ações e atitudes mais adequadas ao momento presente.